Costela Assada no Forno

Meu maridão me pediu pra fazer uma costela assada, pois tinha experimentado uma e tinha amado. Eu aceitei o desafio e estou aqui para contar a história. Pedi ajuda pra minha mãe que já fez a tal da costela assada. Fiz umas modificações e criei minha própria receita, do meu jeito. Vi que não é difícil como eu imaginava. Não precisa cozinhar antes porque no próprio forno ela cozinha que é uma maravilha. Fica uma delícia! Dessa vez lembrei de tirar fotinhas, pois muitas vezes posto receitas sem as fotos simplesmente por esquecimento, só me lembrava quando ia postar. Agora estou tentando sempre colocar o passo a passo com a receita e as fotos.  Apesar de demorar um pouquinho para assar, é bem fácil de fazer.  É viciante de comer, pois você não quer parar de comer, sempre põe mais um pouco. Meu marido e minha filha amaram e ficaram fã da costela. Acho que ganhei uns pontinhos!! kkkkk Agora já se tornou receita obrigatória do cardápio. Esta costela da foto fiz 1 kg, mas me arrependi pois não foi suficiente. Depois disso, faço sempre de 2 kg de acordo com a receita abaixo.
 Abraços e Bom Final de Semana a todos!

Rendimento: 4 porções
Ingredientes


  • 2 kg de costela
  • 5 alhos amassados
  • 1/2 Cebola picadinha
  • pimenta bode e de cheiro
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto
  • 2 sachês de sazon para carne (opcional)
Modo de preparo:

 Tempere a costela com todos os ingredientes. Enrole-a em 3 camadas de papel alumínio com a parte mais brilhante para dentro em contato com a costela e coloque em uma forma. Pré-aqueça o forno por 15 minutos, e coloque para assar por 1hora e 30 minutos. Depois tire a parte de cima do papel alumínio e deixe dourar virando para assar do outro lado. Se achar que está ficando seca, regue umas duas vezes com 1 tablete de caldo de carne dissolvido em um pouco de água. Quando estiver dourada sirva a seguir.

Comentários